(Este blog é totalmente dedicado a Laura e Lara, para quem todas as mensagens que aqui posto, me dirijo. Sem dizer adeus.)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Coisas que falam"

Coisas do que sou, do que fui e serei, coisas que importam, olham, coisas que existem e resistem, coisas que magoam e perdoam, coisas que persistem, coisas de coisas, coisas que são ou não e se o serão são coisas então, coisas que vi, senti, perdi, encontrei, reencontrei, testei, rompi, chorei e sorri. Porque coisas são coisas não deixam de o ser ou se algumas vez o foram continuam ainda a ser coisas que no futuro sempre perduram. Coisas que escrevo, leio, coisas de passagens, viagens, coisas de fora, de agora, coisas de cá dentro, coisas em malas, em espaço, em turbilhão, coisas do mar de ondas largas, infinitas, calma ilusória, coisas da terra quente molhada com cheiro ardente, coisas das cores que o vento tem, coisas que o sol trás e leva, coisas por coisas, coisas de um mundo inteiro, coisas na palma da mão, coisas estendidas, distendias, permitidas, despidas, vestidas, impedidas, comprimidas, cruzadas, coisas na face das coisas. Coisas que falam.

2 comentários:

  1. Coisas, tantas, tantas elas são!... Coisas que falam, que nos falam, nos seduzem, nos empolgam, nos arrastam, nos prendem e nos permitem "rédea" solta, coisas muito nossas, coisas que nos surpreendem de um modo que nunca esqueceremos... Um poema muito belo, escrito, apresentado em formato de prosa!... Quando publica um livro, Emília?!... Deixe-me perguntar-lhe, porque é urgente que o faça, como é urgente que escolha o melhor do seu diário para lá colocar. Porque espera?...

    ResponderEliminar
  2. Os meus textos não merecem tal atenção. Escrevo para mim mesma como forma de me analisar e exprimir. São meros desabafos do espírito. Acho que só o faria se achasse que alteraria a vida de alguém de forma construtiva e positiva.

    ResponderEliminar