(Este blog é totalmente dedicado a Laura e Lara, para quem todas as mensagens que aqui posto, me dirijo. Sem dizer adeus.)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

"Forte"

Ser forte é ser uma mentira mas passá-la como verdade para os que se moem e remoem nas mesmas questões e dúvidas que nós. Ser forte é negar o óbvio, esperar, desejar e trabalhar conseguindo o impossível. Ser forte é ter medo e acreditar. Ser forte é estar sempre na estrada sem tempo para descansar. Ser forte é estar cansado no corpo e na alma. Ser forte é ganhar algumas batalhas mas perder muitas mais. Ser forte é levantar-se sempre mesmo que doa. Ser forte é olhar para trás e dizer valeu a pena, fiz tudo o que tinha a fazer, apenas lamento o que não fiz. Ser forte é sobreviver a mim. 

3 comentários:

  1. Sermos fortes, é sobretudo declararmos, tentarmos demonstrar que não somos fortes! Somos como somos. Penso encontrar-se - no seu texto - algo "desfazada" a expressão "ser forte é sobreviver a mim"... Desculpe-me. Não a consegui inserir no seu belo texto, talvez por não entendê-la (à expressão...) e também por não conhecer a narradora... É que os fortes também se desfazem em "fraquezas e miudezas". Como, então, sobreviverem?!... E logo a si, minha amiga?!...

    ResponderEliminar
  2. Ser forte é sobreviver a mim mesma, a essa negação que me arrasta na inercia do ser. Ser forte é esse pedaço de mim que me mente e diz que está tudo bem, que me levanta e eleva na electricidade dos momentos de agir. E na luta constante entre esses dois mundos acredito que não me deixarei vencer pelo meu cansaço.

    ResponderEliminar
  3. Muito cativante o que acaba de escrever!... Ser forte é combatermos as nossas aparentes fraquezas ou desconhecimentos, ou mesmo as nossas falhas. Uma forma de elevarmos a nossa auto-estima, também. É vencermo-nos a nós mesmos, Emília!... E aqui reside a nossa força e a nossa vitória sobre nós mesmos!... Gostei dessa sua força anímica, desse poder telúrico, presente no seu corpo e no seu espírito. Não hesite! Não desista! Tem todo o meu apoio.

    ResponderEliminar