(Este blog é totalmente dedicado a Laura e Lara, para quem todas as mensagens que aqui posto, me dirijo. Sem dizer adeus.)

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"Portar mal"

Toda a gente me diz - Porta-te bem! Ninguém me diz - Porta-te mal! E era isso que eu queria ouvir - Porta-te mal!Das duas uma, ou eu me porto sempre mal e por isso o porta-te bem, ou porto-me sempre bem e não me posso desviar desse caminho! 
Sinceramente e cá para nós, que desperdício de tempo o porta-te bem. Melhor sair da regra, não fazer nada, não se pensa, não se cansa, nada de nada. É tão melhor assim! Mas ninguém me manda portar mal. Porquê? Toda a gente já se portou mal, para me mandarem portar bem é porque sabem como é. 
Sabem, ouçam lá. Um dia destes vou-me portar mal e não me digam já coisas que eu não quero ouvir. Vou-me portar mal e pronto! Estou cansada de pensar, pensar às vezes cansa, por isso vou-me portar mal. 

1 comentário:

  1. Agosto que se abre e se esvai em gritos de calor e secura... Por essa serra acima...
    Mila! Excelente ocasião para refletirmos sobre quem se porta bem e quem se porta mal. Quem continuamente nos admoesta para nos portarmos bem, mais bem do que nos portamos, é porque todo o sempre não o faz, nem o pratica. Reflexos de má consciência que se propaga entre todos, como fogo em palha seca.

    ResponderEliminar