Uma mulher abraça em seu leito o mundo inteiro num sorriso, no sopro que vem da criança que está em seus laços. É uma mãe dizes. Porquê mãe? Poderá ser mãe, irmã, ama, tia, avó ou quem sabe uma desconhecida que se agarra nesse sono os sonhos e que tens razão é mãe também.
Mãe é a mulher que assume em toda a plenitude a maternização!...
ResponderEliminarReparou? Não escrevi "maternidade"!...
ResponderEliminarSim, também penso que sim ou pelo menos gosto de pensar que sim. Baralhei-o outra vez com o texto do post? A pessoa que se deita, pergunta, responde e faz a sua própria conclusão é a mesma.
ResponderEliminarAssumir o papel de Mãe é sempre um sonho, um enigmático sonho biológico, pré-consciente, intangível por vezes, um sonho que se prolonga interminavelmente uma vida toda, porque mentalmente interino, e também uterino - mesmo por exercício mental de uma única mulher que pode sempre interiorizar esses papéis e muitos outros, para além de ter experienciado qualquer gravidez, ou não. Penso assim.
ResponderEliminarUma partilha. Hoje, a pedido do autor, apresentei em público mais um livro de poemas de um poeta muito conhecido... É sempre um momento muito belo e solene!
Tenho a certeza que sim!
ResponderEliminar