(Este blog é totalmente dedicado a Laura e Lara, para quem todas as mensagens que aqui posto, me dirijo. Sem dizer adeus.)

domingo, 12 de junho de 2011

Ponto de retorno


Na década de 1940 uma certa relutância em modernizar a Ford Motor Company quase a destruiu. Mas quando Henry Ford II voltou da guerra e dos seus deveres militares para a administrar, a situação inverteu-se e a Ford tornou-se numa das maiores empresas do mundo.
Ocasionalmente precisamos de um retorno. Precisamos corrigir os rumos errados ou compensar decisões incorrectas para que seja possível voltar à condição anterior.
Não é fácil, é um esforço diário na esperança de que ao mudar se está a alterar o futuro para melhor. Claro que nem sempre o caminho é uma linha recta, nem os objectivos a que nos propomos são os que alcançamos. Só pudemos saber se tentarmos, e olharmos para o futuro com o passado como alicerce.
Afinal, não é só com o final de uma história que se aprende mas também com a sua narrativa ao longo das páginas da  vida. 

4 comentários:

  1. Tudo seria mais fácil se todos rumassem para o mesmo lado. O problema é que uns puxam para um lado e outros puxam para o outro. E agora, quem terá razão?

    ResponderEliminar
  2. Não sei...apenas acho que temos sempre de tentar dar o nosso melhor, naquilo que acreditamos, mesmo que o futuro diga que estivemos errados. Apenas me arrependo do que não fiz...do que fiz espero aprender com os meus erros e celebrar a minhas vitórias.

    ResponderEliminar
  3. ámen (assim seja)... LOL

    ResponderEliminar