(Este blog é totalmente dedicado a Laura e Lara, para quem todas as mensagens que aqui posto, me dirijo. Sem dizer adeus.)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Memórias



Estava sentada nas pedras a tirar fotos ao mar quando este senhor veio "inspeccionar" o que eu estava a fazer. Sorrimos um para o outro e desliguei a máquina para não ser mais incomodada. Ele desistiu do que eu estava a fazer e colocou-se a admirar o mar. Então decidi ser eu a "ver" o que ele estava a "ver" e tirei-lhe uma foto. Escusado será dizer que assim que ouviu a máquina a disparar virou-se para trás e desistiu de me importunar. 

Este é um dos motivos porque gosto de fotografia. Gosto de "roubar" tempo ao tempo em que a memória do espaço passa a ser  minha também.

domingo, 12 de junho de 2011

Ponto de retorno


Na década de 1940 uma certa relutância em modernizar a Ford Motor Company quase a destruiu. Mas quando Henry Ford II voltou da guerra e dos seus deveres militares para a administrar, a situação inverteu-se e a Ford tornou-se numa das maiores empresas do mundo.
Ocasionalmente precisamos de um retorno. Precisamos corrigir os rumos errados ou compensar decisões incorrectas para que seja possível voltar à condição anterior.
Não é fácil, é um esforço diário na esperança de que ao mudar se está a alterar o futuro para melhor. Claro que nem sempre o caminho é uma linha recta, nem os objectivos a que nos propomos são os que alcançamos. Só pudemos saber se tentarmos, e olharmos para o futuro com o passado como alicerce.
Afinal, não é só com o final de uma história que se aprende mas também com a sua narrativa ao longo das páginas da  vida.